quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Viviane Teodoro de Almeida (Pedagogia)



Viviane Teodoro de Almeida



Lembro-me muito bem como se fosse hoje quando entrei para trabalhar em uma escola a 14 anos atrás, meus pais nunca foram de me incentivar a leitura e muito menos a ter dinheiro para pagar uma faculdade.
Quando eu cheguei a escola tudo era novo no meu ambiente de trabalho já que na época eu era ajudante geral,comecei a limpar as salas de aula e cada dia eu me deparava com um livro e sempre que podia eu dava uma folhada rápida , e isso se passou alguns anos e me lembro que o diretor da escola sempre me dizia vai estudar dona Viviane a senhora é tão inteligente!-Um dia me levantei e tive a certeza ,hoje eu vou procurar uma faculdade, prestei vestibular e passei no tão sonhado curso de pedagogia, foi com varias lutas que eu cursei a minha faculdade, pois não tinha a ajuda de ninguém nem mesmo do meu esposo que dizia vai estudar depois de velha e com quem iria ficar as crianças, mas mesmo assim nunca desanimei do meu sonho na época eu ganhava pouco mas mesmo assim eu arrisquei tudo o que eu tinha no meu conhecimento e a vontade de um dia de ser uma educadora.
A partir desse momento comecei a ler não parei mais.
Após 4 anos estava formada em pedagogia e Gestão Escolar, más ainda não estava satisfeita o meu maior sonho era trabalhar com crianças especiais, e mais uma vez fui teimosa fiz especialização em Educação Especial e Inclusão e ainda não satisfeita hoje estou cursando Letras- Português e Literatura  pois aprendi que sem a leitura não sou nada e hoje  posso me sentir uma criança novamente pois tenho a oportunidade que a anos atraz na minha infância não tive que é ler vários textos literários e hoje sim tenho o reconhecimento da minha família  e é com muito orgulho que hoje eu digo a todos eu sou uma educadora feliz!
Beijos a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário